Jay Vaquer é o cara que me inspirou a ser jornalista, mesmo sendo publicitário por formação, é quem me deu o primeiro empurrão na carreira que sigo hoje, quando eu nem sequer sabia que o que eu fazia por hobby na Internet, divulgando o trabalho dos artistas que eu gostava, era na verdade uma profissão. Foi por causa deste cantor e compositor carioca, (torcedor do Flamengo e nascido na Tijuca), que eu pude entrar na EMI Music, a gravadora que o contratou na época em que o conheci. Foi por causa dele que fiz muitos contatos importantes profissionalmente, e foi graças a ele que encontrei os melhores amigos que tenho. Desta época até hoje, passaram-se oito anos. Dá para acreditar? São quase dez anos acompanhando o trabalho do Jay. Então acho que posso falar com alguma propriedade aqui:
- O que é Umbigobunker?!
O nome do novo cd de Jay Vaquer é o que você quiser que seja.
Jay nunca gostou de explicar o que quis dizer com seus títulos de cd e com suas letras, feitas pra pensar. E aí vem a parte prazerosa em admirar esse artista, ele não se preocupa em fazer músicas fáceis. Jay Vaquer não levanta poeira e está 'ok' com isso. Ele sabe que seu trabalho não atinge as grandes massas, de ouvidos treinados a gostar somente do "beijo que rima com desejo" e do refrão que "chora a dor pela falta do seu amor". Mas nada tem de hermético nas canções, as músicas fazem sentido se você dedicar alguns minutos para ouvi-las. Quer razão melhor que isso tudo que eu já disse?
Ele faz rock.
Não adianta eu falar que apesar de algumas músicas falarem de amor, não é nenhum "fófi-rock" nem nada "colorido". Também não adiantaria citar que ele contesta e provoca citando fatos do cotidiano, mas diferente dos metaleiro que gritam como se estivessem espantando o demônio. Haha vocês só entenderão se ouvirem!
Umbigobunker!?, assim mesmo com "!?", é um cd que ainda não ouvi. Este será o sexto trabalho, depois dos cds: "Nem Tão São", "Vendo a Mim Mesmo", "Você Não Me Conhece", "Formidável Mundo Cão" e do cd e dvd "Jay Vaquer - Alive in Brazil"; e não tenho dúvida de que está muito bem produzido, com o cuidado que já característico de Jay.
O lançamento acontecerá pelo selo Lab 344. A divulgação, no entanto, ficará muito por conta das redes sociais onde os fãs do cantor -intitulados "Mundiça"- se organizam e colaboram para tornar o evento notado. E eles não se saem nada mal...
Foi através de um evento do Facebook que ouvi falar pela primeira vez do "Umbigobunker!?". De cara, achei que podia tratar-se de uma festa "cool", dessas que rolam pela Zona Sul. Mas a mistura do inglês com português no nome era estranha (e bem sacada) demais para passar despercebida. Fui lendo e descobri que, na verdade, esse era o convite para o show de lançamento desse cd que desejo tanto ouvir.
Certamente, estarei lá. E aí, Mundiça, vamos lotar mais uma vez o Vivo Rio?
O Rock Nacional vive: 19 de agosto, uma sexta-feira, às 22h. Apareça no Vivo Rio e veja você mesmo.
Jay Vaquer lança cd novo > UMBIGOBUNKER!?
Postado por
Thaisy Chantal
às
18:01
domingo, junho 26, 2011
Marcadores:
convite,
jay vaquer,
lançamento,
show,
vivo rio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pra falar na web
-
Siga a gente!
Veja nossas últimas atualizações via Twitter
-
Posts RSS
Assine o feed do blog
-
Facebook
Fique por dentro das notícias do pra falar de música via Facebook
Busca no Blog
Parceiros
Autores
Nathy Vianna
@nathyvianna | Blip.fm
Idealizadora e Editora geral do blog, que não consegue passar um dia sequer sem ouvir música. Trago o nome do hit amado em 3 segundos.
Thaisy Pecsen
@thaisypecsen | Blip.fm
É uma menina bem difícil de esquecer. Andar bonito e um brilho no olhar... Ah não! Peraí. Essa é a Carolina. Ok, A Thaisy é... ela é... é. Ela é.
@nathyvianna | Blip.fm
Idealizadora e Editora geral do blog, que não consegue passar um dia sequer sem ouvir música. Trago o nome do hit amado em 3 segundos.
Thaisy Pecsen
@thaisypecsen | Blip.fm
É uma menina bem difícil de esquecer. Andar bonito e um brilho no olhar... Ah não! Peraí. Essa é a Carolina. Ok, A Thaisy é... ela é... é. Ela é.
0 comentários:
Postar um comentário