Ainda é difícil de acreditar. Na verdade, desde que esse cara apareceu na mídia foi difícil de acreditar. Como uma criança cantava e dançava tanto? Como virou um adolescente tão criativo? Como ele faz aquilo com a voz? Como ele faz esse tal de Moonwalk?
Michael Jackson foi o campeão no quesito questionamentos. Ninguém nunca soube com 100% de verdade quem ele realmente era, o que realmente acontecia. Se ele era preto ou branco, gay ou hétero, pedófilo ou não, isso realmente não importa agora: dois anos depois da morte do maior ídolo que a música Pop mundial já teve a oportunidade de assistir, só nos resta saudade.
Quem nunca correu pra frente da tv quando rolava a estréia de algum dos seus clipes? Quem nunca tentou fazer o tal passo do Moonwalk? Quem nunca tentou fazer o tão famoso gritinho de "Don't stop 'til we get enough"?
Michael teve uma vida devotada ao seu grande amor: o público. Sim, não era a música, era o público. Tudo o que ele fazia, fosse música, coreografia ou encenação era criado em prol dos que fossem assistí-lo. Era algo único. Ninguém nunca conseguiu chegar próximo do que ele fazia. Do que ele ainda faz. É um dos poucos artistas que conseguiram mobilizar tantas pessoas.
Minha relação com ele vem desde que eu era criança: família em torno da tv, eu e meus primos dançando, meus pais cantando, meus avós comentando "nossa, como ele faz isso?". Pra mim, quando ele morreu, foi como uma perda de um familiar que eu nunca conheci, mas que sempre gostei. Apesar de todos os pesares que foram ditos sobre a vida pessoal dele.
Uma coisa que eu senti no dia que ele morreu foi: finalmente vai descansar. Tanta gente fez tanta coisa ruim, falou tão mal, destruiu a auto-estima desse cara... A começar pelo próprio pai... E agora tá aí, chorando e lamentando...
E o que o Michael fazia em troca de todas essas coisas ruins? Entretia milhões de pessoas. Apesar das várias acusações, alguém se lembra do fato de que o Michel foi o maior filantropo da história? Alguém se lembra de "We are the world", "Heal the world" ou de "The Earth song"?
Bom, eu só tenho a dizer uma coisa: ainda não acredito que você foi embora. Você vive um pouquinho em cada uma das pessoas que fez amar suas canções. Aproveite o descanso...
0 comentários:
Postar um comentário